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Você Sabe Por Que Seu Negócio Deve Estar no Instagram?

Que o Instagram é uma rede social onde as pessoas compartilham imagens todo mundo sabe, que a missão dele é fazer com que as pessoas possam se inspirar e impactar as outras também já é conhecido. Agora, você sabia que, no Brasil, o aplicativo é o terceiro mais utilizado? Não!Então, Você Precisa Sabe Por Que Seu Negócio Deve Estar no Instagram de uma vez por todas e começar a alavancar seus negócios de maneira profissional!!
 

Neste Post Vou te Dizer Por Que Seu Negócio Deve Estar no Instagram e de Forma Correta!

A pesquisa Instagrammers no Brasil, realizada pelo Facebook Marketing Science e Qualtrics no terceiro trimestre de 2016, mostra como a plataforma de fotos e vídeos é querida pelos brasileiros que cada vez mais exploram suas paixões e interesses via celular. Mais uma prova de sua preferência entre os mais de 35 milhões de pessoas ativas no país é que hoje Instagram é o terceiro aplicativo mais acessado no país, segundo dados da eMarketer de 2015.
 
Através do Instagram, as pessoas descobrem uma infinidade de coisas, que vão desde uso/consumo próprio até negócios. O grande objetivo do Instagram é fazer com que pessoas, ou marcas, inspirem pessoas em suas próximas viagens, em receitas, tendências, marcas e produto – o que durante muito tempo foi feito em mídias offline, como rádio, TV e jornal impresso.
É bem verdade que alguns assuntos estão mais  “na moda” do que outros, e, com a popularização da famosa “Self“, as pessoas estão se expondo mais e divulgando produtos, marcas e principalmente tendências de maneira mais espontânea.
Essa relação com a plataforma é tão forte que, em média, o brasileiro acessa 9 vezes o Instagram por dia, sem contar que 51% dos ativos na plataforma não se imaginam um dia sem acessar o aplicativo, segundo nossa pesquisa. Em cada visita, as pessoas podem descobrir algo novo, refinam o seu interesse e realizam uma ação, seja comprar um produto, contratar um serviço ou assistir a um filme.

Mas, afinal, como meu negócio pode aproveitar o Instagram?

O Instagram proporciona às marcas uma oportunidade única de alcançar seu público-alvo a partir dos interesses e paixões deles, já que o app os acompanha em qualquer lugar e está presente em todos os momentos do dia a dia na palma da mão. Com isso temos que 2 em cada 5 entrevistados já fizeram uma compra inspirados na plataforma, sendo que 84% realizaram no ambiente digital e 33% em loja física.
Há outra oportunidade de negócio na plataforma, sem contar as ações realizadas – vistas acima –, que é a de descobertas de marcas ou produtos no Instagram, o que já aconteceu com 59% dos entrevistados da pesquisa. Se a sua empresa quer fazer parte desse universo de inspiração e ação, posso ajudá-lo nessa tarefa, através de uma consultoria especializada, gerando conteúdo de valor e dando maior visibilidade ao seu negócio. Aproveite e faça um contato!
Leonardo Rangel
Leonardo Rangel
Especialista em Inbound Marketing, certificado pela Resultado Digitais e Rock Content. Empreendedor, amante da tecnologia, fã da web, auto-didata, flamenguista, casado, niteroense e escoteiro.

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