Outbound Digital, como manter a receita recorrente e previsível na empresa

Você sabe o que é Inbound Marketing?
30 de outubro de 2018
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Outbound Digital, como manter a receita recorrente e previsível na empresa

Outbound Digital, Receita Previsível.

Frequentemente converso com diversos empresários e empreendedores e percebo uma dor comum, o baixo fluxo de caixa devido a pouca prospecção ou baixa quantidade de clientes. Pensando nisso fomos buscar uma maneira de ajudar nossos clientes a solucionar essa dor tão comum entre os empresários dos mais diversos portes e segmentos e resolvemos escrever sobre Outbound Digital, como manter a receita recorrente e previsível na empresa.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre o que é Outbound Digital, e como ele pode ajudar em seu negócio a vencer um dos grandes desafios da sua empresas: a prospecção de clientes para gerar receita recorrente.

Aumentar as Vendas: O desafios das empresas nos dias de hoje!

aumento das vendas

Hoje algo muito comum é o número de empresas que precisa vender, ou melhor, precisa aumentar as vendas para se manter vivas no mercado. Com o atual cenário econômico do país, não é difícil ver empresários dos mais variados nichos buscando uma fórmula para vencer o desafio de aumentar suas vendas.

Muitos tem apostado todas as fichas no uso das Redes Sociais acreditando que elas serão as salvadoras da pátria, ledo engano! Não estou dizendo que elas não ajudam, apenas estou alertando para que entendam que elas fazem parte de uma estratégia e não são um fato isolado.

Mas afinal, qual a forma rápida de aumentar as vendas? Existem algumas formas e uma delas é a famosa, velha e conhecida: PROSPECÇÃO! Sim, a prospecção é sem dúvida a forma mais viável de aumentar as vendas, porém isso tem um custo alto que geralmente significa tempo e dinheiro. Quanto tempo leva para fazer uma prospecção no bairro onde sua empresa está situada? e na cidade, no estado? Entende porque envolve tanto custo quanto tempo?

E se houver uma forma mais efetiva de prospectar usando a internet? Isso, a grosso modo, seria como se pudéssemos pegar o que há de melhor nas redes sociais e aliarmos ao método tradicional de prospecção. Isto é Outbound Digital!

O Outbound Digital é um processo de prospecção ativa

Serviços Oferecidos em Consultoria de Marketing

que surge para abordar potenciais clientes que correspondem ao perfil de cliente desejado(ICP), que é definido por um conjunto de parâmetros ligados às características do cliente que se adapta melhor à solução oferecida.

O outbound digital também é conhecido como o marketing tradicional aplicado em ambiente online, ou digital. É muito conhecido por ser uma estratégia de muita eficácia para empresas que atuam no comércio B2B ou B2C. Porém, qual a importância de aplicar estratégias de outbound para o varejo e B2C.

Mas afinal como funciona o Outbound Digital?

Para usar essa estratégia nos utilizamos uma ferramenta para automatizar o processo de prospecção e captura de leads. Iniciamos este processo de Outbound Digital, para manter a receita recorrente e previsível na empresa definindo o cliente ideal (ICP), uma vez definido esse cliente ideal, vamos em busca dos contatos fazendo a captação dos leads no LinkedIn ou no próprio site da empresa que desejamos prospectar. Após capturar os e-mails corporativos e segmenta-los definimos as cadencias de emails e programamos tudo. Nesse hora deixamos esse processo ser todo feito pela ferramenta e apenas monitoramos o trabalho da ferramenta e interagimos com os prospectos, agendando reuniões e fechando os negócios.

Quer saber com mais detalhes sobre essa estrategia? Entre em contato conosco clicando aqui.

Leonardo Rangel
Leonardo Rangel
Especialista em Inbound Marketing, certificado pela Resultado Digitais e Rock Content. Empreendedor, amante da tecnologia, fã da web, auto-didata, flamenguista, casado, niteroense e escoteiro.

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